sábado, 8 de dezembro de 2012

#062 Sábado

É Sábado, fim de semana. Levanto-me cedo, como habitualmente, e tento ficar a par das principais notícias. Mais do mesmo, com uma ou outra excepção.
O fiel depositário da moral pública, Medina Carreira, paga o preço por tamanha exposição em prol dos valores e vê-se enredado numa teia complexa. Veremos se tem razão.
Na Austrália, dois animadores de rádio acabam no desemprego depois de simularem que eram a Rainha de Inglaterra e o Príncipe Carlos, por força do suicídio de uma enfermeira que foi enganada no telefonema, que visava saber como estava Kate e a sua gravidez, num hospital londrino.
No desporto nada de novo. O Sporting tenta salvar (mais uma vez) a sua época futebolística ganhando ao Benfica. É assim desde há anos.
A morte de Niemeyer ainda ecoa pelo Globo. Uma perda trágica mas expectável pela avançada idade que já tinha. Fica-nos o seu legado, um património da Humanidade. E fica-nos a sua humildade, simplicidade e genialidade.
Nos ziguezagues xadrez político nacional, continua o festival de descredibilização contínua da classe política, agudizado por uma crise sem precedentes e para a qual parece não haver fim à vista. Um dia querem uma coisa, no outro o seu contrário, por vezes coisa nenhuma e talvez se regresse à opinião inicial. Mas sempre desfasada do que as pessoas têm como expectativa de razoabilidade e bom senso. Pacheco Pereira põe o dedo na ferida, e bem.
Na blogoesfera ainda há quem consiga manifestar ser feliz e realizado em Portugal, como é o caso de Nuno Markl,um prodígio de humor inteligente e estabilidade emocional duradoura.
Vou mas é ao cinema ver o Anna Karenina, inspirado no romance de Liev Tolstoi com o mesmo nome.

Sem comentários: