quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

#92 Mudança de rumo

Olá blog.

Já não despejava aqui pensamentos e letras e palavras soltas e, por vezes, sem sentido, desde julho do ano passado.

Normalmente, quando não escrevemos poderia ser sinal de estar tudo bem.

Na verdade, não está tudo mal e a vida até seguiu um curso que não era expetável quando, há cerca de um ano, fui forçado a emigrar, rumando a um novo desafio, numa nova entidade empregadora, num novo ambiente, numa nova geografia. Foram tempos de desafio, de saída da zona de conforto, de crescimento, de adaptação, aos 53 anos de idade.

Se nunca é fácil mais difícil parece ser quando já começamos a pensar em desacelerar da criação de carreira, quando antevemos já que falta cerca de uma década - e 10 anos passam a voar - para podermos deixar de viver debaixo de preocupações, ansiedade, nervosismo, a tentar provar o nosso valor como profissionais, procurando que seja também visível a nossa dimensão humana, mais pessoal.

E, por via disso, hoje estou melhor. Mas continuo distante do meu habitat, estando confortavelmente apoiado nos afetos de quem me acompanha há quase 14 anos, num registo de serenidade e cumplicidade e lealdade e solidariedade e simplicidade e autenticidade que muita alegria me trazem.

Viver numa ilha é sempre um desafio.

Viver numa ilha e ter uma elevada responsabilidade profissional é um desafio ainda maior.

Em cima disso viver na opção pessoal em que decidi apostar para ser eu e ser feliz, é complexidade que se adiciona ao desafio.

Mas, até ver, estou a gostar e a aprender.

Sem comentários: